top of page

4 erros que impedem você de tocar piano





1. Pensar que precisa de um piano.


Bem, parece uma contradição, mas não é. Ouça com atenção o que vou te dizer: Você não precisa de um piano para tocar piano. E Eu posso provar o que estou dizendo. No estágio inicial de quem pretende tocar piano, o importante é possuir algum teclado musical pelo menos. Eles são mais baratos, menores, e cabem em qualquer lugarzinho de sua casa. Você pode tocar com um fone de ouvido para não incomodar ninguém e pronto! Você já estará trilhando seus primeiros passos no mundo da música. Depois, você quando você perceber o esgotou todas as possibilidades do seu instrumento e ele ficou limitado, aí sim é o momento de pensar em algo melhor. Aqui na Masterclass nós trabalhamos com um piano acústico e pianos elétricos para que você tenha uma experiencia musical bem completa.

2. Pensar que precisa de muitas horas de prática.


No estágio inicial de qualquer aluno, 15 ou 20 minutos diários, já proporcionam resultados grandiosos. Esta tem sido uma realidade comprovado por alguns alunos de nossa escola.

3. Pensar que precisam conhecer tudo de teoria musical.


Já falei um pouco sobre isso anteriormente. Mas quero que você entenda que a teoria musical deve está aliada diretamente a sua capacidade de execução prática. Desta forma, tudo o que você aprendeu teoricamente vai para sua memória de longo prazo. Em outras palavras: teoria e prática devem andar de mãos dadas. É como andar de bicicleta, se alguém que nunca andou de bicicleta e decidisse fazê-lo através da leitura do seguinte manual: como andar de bicicleta em 10 passos. Não garantiria que nas primeira pedaladas ela já consegui-se bons resultados. A teoria sem a prática é irrelevante.

4. Pensar que só toca um instrumento musical quem tem “talento”.


Um grande pedagogo musical chamado Shinichi Suzuki desenvolveu uma nova filosofia musical. Onde o talento pode ser desenvolvido do mesmo jeito que se aprende a língua materna. Se fomos capazes de aprender a falar, do mesmo jeito podemos aprender música, uma vez que se desenvolva um trabalho focado e acompanhado por um professor experiente. Desta forma perceberemos a tocar piano, por exemplo, é uma habilidade que pode ser desenvolvida em maior ou menor velocidade, a depender de cada um.

Agora me responda:

Este conteúdo foi útil pra você de alguma forma?

Se sim, posso com dê um like e compartilhe.

Forte abraço e até mais!

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page